Roubo de cargas

Motoristas são resgatados após sequestros no Rio de Janeiro

Uma das cargas era avaliada em R$ 370 mil

Os caminhões transportavam cargas de alimentos
Os caminhões transportavam cargas de alimentos |  Foto: PRF
 

Dois motoristas que foram feitos reféns por criminosos armados foram resgatados por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde da última terça-feira (26). Um morador ficou ferido após confronto. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Getúlio Vargas.

Os sequestros haviam acontecido nas BRs 116 e 493 com menos de duas horas de espaço entre eles. As vítimas foram sequestradas enquanto transportavam cargas de alimentos em caminhões frigoríficos. Os acusados queriam roubar os materiais transportados.

O primeiro motorista rendido contou que homens armados estavam em um carro e o interceptaram quando ele trafegava com o caminhão no Arco Metropolitano, pouco depois das 17h. O alvo era a carga de chocolates que estava no veículo avaliada em R$ 370 mil. Segundo a PRF, os criminosos obrigaram o motorista a dirigir até uma comunidade que fica em Jardim Gramacho, Duque de Caxias. 

Os policiais souberam da história e resgataram o motorista no local mencionado. A vítima não estava ferida. O caminhão também foi recuperado. Os acusados, no entanto, conseguiram fugir quando perceberam a aproximação policial. Ninguém foi preso. 

Um segundo caminhão frigorífico foi roubado também por criminosos na BR-116, na Pavuna, um pouco depois do primeiro crime. Os policiais rodoviários federais e os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Polícia Civil (DRFC/PCERJ) descobriram que o caminhão que transportava carnes estava na comunidade do Ficap.

Os criminosos, ao verem os agentes, reagiram com tiros, diz a ocorrência. Após o confronto, os bandidos fugiram e os policiais perceberam um morador ferido e caído no chão. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Getúlio Vargas. O estado de saúde não foi informado. O motorista também foi resgatado, assim como a carga e o caminhão.

Ambos os casos foram registrados na Polícia Judiciária. 

< Flamengo abre quartas de finais da Copa do Brasil contra o Furacão Botafogo aumenta oferta, mas Godoy sobe valor e irrita John Textor <